GRAAC IMAGEMPara começar o ano bem, vamos falar sobre solidariedade, a Phac ST é sócia desde Outubro de 2011 da GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (@GRAAC), porém colaboramos desde Julho de 2011. O GRAAC foi fundado em 1991 e é uma organização sem fins lucrativos que visa auxiliar crianças e adolescentes portadores de Câncer no tratamento. Clique aqui para visualizar a carta que ratifica nossa doação e entrada no programa de sócios da GRAAC.

Ser sócio da GRAAC significa que fazemos doações mensais para entidade em um determinado dia e valor da escolha do sócio, através desta modalidade de doação o doador pode se programar melhor para fazer suas doações da forma que melhor lhe convenha, por outro lado a GRAAC também consegue programar melhor suas atividades. Para maiores informações e como ajudar visite o site https://www.graacc.org.br/o-graacc.aspx.

Colaboramos também com 100 cestas básicas por intermédio da ADRA Brasil (@ADRABrasil) para a comunidade da favela do Moinho. Recentemente esta comunidade sofreu duras perdas com o incêndio ocorrido em 22/12/2011. O incêndio atingiu uma área de 6000M² entre próximos ao viaduto Engenheiro Orlando Murgel, que liga as avenidas Rudge e Rio Branco e interrompeu parcialmente o funcionamento das linhas 7 (Rubi) e 8 (Diamante) da CPTM, estima-se que 530 barracos foram destruídos desabrigando 1656 pessoas, para mais informações a respeito do incidente clique aqui. A ADRA Brasil é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos com objetivo em auxiliar pessoas carentes através de ações sociais, fundada em 1984 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a entidade mantém diversas ações sociais entre elas o “ADRA na rua” que colabora com a comunidade da favela do Moinho promovida pela IASD da Vila Buarque (nossa região). Para maiores informações sobre a instituição e como ajudar visite o site http://adra.org.br/.

Acreditamos que através de ações sociais promovemos a melhoria das condições de vida das pessoas que necessitam de algum tipo de ajuda facilitamos sua inclusão na sociedade, e com a contribuição de todos podemos construir uma sociedade melhor para todos.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Provérbios 31:20